segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Novo site!

Mudamos de endereço. Acessem nossa nova página:

terça-feira, 5 de abril de 2011

Love Festival

Com vontade de fazer algo diferente nesse final de semana? Se liga nesse evento!

O Love 2011 faz parte de um projeto que tem como proposta promover a arte e o amor.
Esse ajuntamento de bandas fora do comum - e de uma galera idem - acontecerá nos dias 8 e 9 de abril no Club Sattva.

Mais infos: www.lovefestival.com.br

terça-feira, 15 de março de 2011

Mãos cheias do quê?

Você também vive na correria? Estamos todos sempre muito ocupados, mas com quê?
Esse vídeo do Rob Bell ajuda a pensar um pouco..


sábado, 12 de março de 2011

Festa!!!

Oi galera!

Segue informações sobre uma festa muitoooo bacana que vai rolar HOJE no Clube  Nacional.

Festa legal, com músicas boas, pessoas bacanas e barata!!! A combinação perfeita!

Você não pode ficar fora dessa!!!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

O dia em que o Sol parou- provas científicas para questões bíblicas

Cientistas da NASA, a agência espacial norte-americana, no início da década de 80, em Green Belt , Maryland, dedicaram-se a uma exaustiva pesquisa, com o uso dos mais modernos recursos da Informática, para estabelecer a posição exata do Sol, da Lua e dos diversos planetas do nosso sistema solar durante o milênio.

Harold Hill, presidente da companhia de engenharia Curtis, com sede na cidade de Baltimore, também em Maryland, relata sua experiência no cargo de consultor do programa espacial daquele período:

"Precisamos desses dados para que satélites possam ser lançados ao espaço para missões de exploração de novos corpos celestes sem que entrem em rota de colisão com qualquer um deles. Como pretendemos construir foguetes não-tripulados com autonomia para muitas e muitas décadas no espaço, precisamos traçar sua trajetória com precisão para que as gerações futuras venham a receber e analisar os dados enviados por eles. Nós e os cientistas da NASA, descobrimos que falta um dia no calendário universal. Envolvido nesta pesquisa, pude presenciar uma descoberta fantástica: falta um dia na história do universo!"

Eis como tudo aconteceu: Os engenheiros da NASA colocaram os dados no computador para que ele determinasse a exata posição dos astros, tanto no passado quanto no futuro, e então surgiu um impasse. O computador subitamente interrompeu o programa e mostrou na tela um aviso de que havia algo errado nos números que lhe serviram de base para os cálculos.

Entretanto, havia entre eles um evangélico que falou sobre a história de Josué. Os engenheiros da IBM foram imediatamente chamados para verificação de um possível defeito e, após um cuidadoso exame de toda a rede de informática, garantiram que estava tudo em ordem. Foi então, que esse membro evangélico que fazia parte da equipe, lembrou-se de que Josué, segundo os textos sagrados, certa ocasião ordenara ao Sol que parasse e contou o episódio aos seus colegas.

Ninguém acreditou, a princípio, pois todos os outros cientistas eram acostumados a fatos concretos. Assim, eles o desafiaram a provar o que dizia. O cientista, ao ser desafiado, pegou a Bíblia e mostrou Josué 10:12 "Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse, na presença dos israelitas: Sol, detém-te sobre Gibeom, e tu, lua, no vale de Aijalom".

Explicou-lhes que Josué se encontrava rodeado por inimigos e se a noite caísse, eles poderiam sobrepujá-lo. Pediu, portanto, a Deus que o Sol parasse, e assim aconteceu, o Sol não se pôs o dia todo.

Depois destas explicações, resolveram colocar esses novos dados nos computadores para ver se era realmente o dia que faltava e, voltando no tempo, achamos uma resposta aproximada. O período que faltava no tempo por causa do pedido de Josué era de 23 horas e 20 minutos; não era, portanto, um dia inteiro, conforme garantiam os computadores da NASA.

Com esse resultado, os cientistas voltaram ao livro de Josué e acharam o capítulo 10 v.13: "E o Sol se deteve, e a Lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos... O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro". Bem, o texto bíblico confirmava que não era exatamente um dia inteiro e esse achado foi muito importante, mas ainda assim continuavam em dificuldades, porque faltavam 40 minutos, e não é possível realizar cálculos para séculos futuros com um erro desse tipo.

Após algum tempo, aquele cientista evangélico se lembrou de outra passagem bíblica que mencionava outro episódio a respeito do sol. Dessa vez o astro maior teria regredido no tempo.

Todos ficaram atônitos... absolutamente mudos! Novamente o primeiro impulso foi de descrédito, porém, utilizando-se de um programa específico para consultas bíblicas, chegaram ao seguinte texto: II Reis 20: 8 à 11 - "Ezequias disse a Isaías: Qual será o sinal de que o Senhor me curará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor? Respondeu Isaías: Ser-te-á isto da parte do Senhor como sinal de que Ele cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou os retrocederá? Então disse Ezequias: É facil que a sombra adiante dez graus; tal, porém, não aconteça, antes retroceda dez graus. Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz".

Ficaram todos quietos naquele momento. A incredulidade por causa daquilo que é concreto foi fulminada pelas palavras de um livro milenar, muitas vezes ignorado. Dez graus são exatamente 40 minutos que, somados às 23 horas e 20 minutos do tempo utilizado por Josué, formam precisamente as 24 horas (um dia) faltantes em nossos cálculos.



Fonte: http://estudosbiblicos.spaceblog. com.br/126644/ O-dia-em- que-o-Sol- parou/ 24 abril 2008

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Quem nunca sentiu isso?

Quem nunca ficou ansioso por alguma coisa? Tem sentimentos que todo mundo sente ou sentiu um dia, tem outros que só algumas pessoas vivenciam. Acho que a ansiedade faz parte daquele grupo dos sentimentos corriqueiros.
O artigo abaixo fala dessa sensação e, felizmente, fala também do antídoto. Vale a pena refletir sobre essas palavras.


Satisfação Interior

Aprendi a estar contente
Filipenses 4

Ansiedade é ocupar-se com o que não está sob controle. Somos ansiosos porque desconfiamos de quem acreditamos ser responsável por nossa sobrevivência. Desconfiamos de Deus e de seu caráter. Desde nossa infância desconfiamos, proporcionalmente aos traumas que vivemos, das pessoas que deveriam nos proteger. E desconfiamos de nossa própria capacidade.

Somos ansiosos porque confundimos necessidades com desejos. Tratamos nossos desejos como se fossem nossas necessidades básicas, projetamos, lutamos, sofremos por realidades que não são necessárias.

E ainda, nossa ansiedade se deve à nossa insatisfação crônica. Não estamos contentes com nada. Quando conquistamos o que desejávamos, pensamos ser pouco e passamos a desejar mais.

A energia que dispensamos com os temores causados pela desconfiança pode ser canalizada em oração, por tudo, em cada momento, a cada ansiedade. Dá o mesmo trabalho orar e preocupar-se, mas o resultado é bem diferente.

A ocupação ansiosa com o que não está em nosso controle, com o que não existe, com o que é apenas projeção, pode ser substituída por uma experiência consciente de contentamento com o momento, com a fase da vida. Se não houver satisfação interior, nenhuma mudança externa satisfará de verdade o ser.

Autor: Alexandre Robles (www.alexandrerobles.com.br)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dicas de Carreira

Vale a pena ouvir essa "entrevista" feita pelo Max Gehringer, comentarista da CBN. São dicas bem bacanas de um guru do mundo corporativo.



domingo, 13 de fevereiro de 2011

Trote 1° Semestre de 2011



Sejam bem-vindos bixos e bixetes puquianos!

Mais um ano se inicia e para vocês, sem dúvida será um ano mais do que especial, com alegrias e desafios pela frente. Você, que recebeu uma das águas que distribuímos no Trote deve estar se perguntando: “Mas afinal, que água é essa que quem beber nunca mais terá sede?” e “Quem é JC?”

Pois então vamos responder às suas dúvidas! É mais simples do que você imaginava...

Todos sabemos que a água é um elemento vital para a nossa existência. Sem ela, nos desidratamos e podemos até morrer se o grau da desidratação estiver alto. Ela é uma das substâncias mais abundantes no mundo e aproximadamente 80% do nosso corpo é composto por água.

Realmente é incrível o poder da água né? Um líquido insípido, inodoro e sem cor, mas que sacia uma das nossas maiores necessidades: a sede. Um ser humano pode ficar dias sem comer, mas sem água, impossível.

A falta de água no organismo traz muitos problemas. Assim como o ar que respiramos, que não vemos, mas sentimos, a água é essencial, pois mesmo que possamos vê-la, muitas vezes é difícil entender como um líquido pode ser tão essencial à vida.

Pois é, já deu para entender a importância da água para nós. E que água é essa que está na frase do rótulo?

Da mesma forma que precisamos de água para o bom funcionamento do nosso corpo físico, precisamos estar hidratados espiritualmente. Deixa eu explicar rapidamente: somos humanos, correto? E todo ser humano é composto de corpo, alma e espírito. A necessidade da água para o nosso corpo, já foi explicada. Mas e a para a alma e o espírito?

A alma é o que somos internamente, que engloba a nossa mente, emoções, personalidade, etc. E o espírito é o que nos faz ter contato com Deus, que é um ser espiritual (João 4: 24: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram, o adore em espírito e em verdade”).

E muitas vezes, temos sede espiritual, que é aquele vazio que sentimos, por exemplo, no meio de uma balada, quando deveríamos estar nos divertindo, que nenhum amigo ou relacionamento pode fazer com que esse vazio suma. A sede espiritual é aquela sensação de que falta algo dentro de nós, de que não somos completos, felizes, realizados.

É algo interior tão forte, que muitos recorrem ao álcool e as drogas para fugir do vazio que sentem e ter algumas horas de euforia e alegria, mas que são momentâneas e resultam em uma grande ressaca no dia seguinte e uma realidade mais vazia do que a do dia anterior.

Essa sede espiritual que estamos falando só pode ser saciada com a água da vida, que é aquela que traz a real alegria e uma paz que só quem tem pode explicar. Essa água é Jesus Cristo (o JC da frase!), que veio ao mundo e morreu em prol da minha e da sua vida para que não nos sintamos mais com aquela sensação de que sempre falta algo.  Uma de suas frases foi: “(...) mas quem beber da água que eu lher der nunca mais terá sede (João 4:14). Sim! A frase do rótulo!

Muitas vezes, nesse início da faculdade, onde tudo é muito atrativo, as festas, pessoas interessantes para conhecer, a necessidade de ser aceito por todos e não ser “zuado”, acabamos cedendo a algumas “tentações” e nos excedendo em nossas atitudes.

Quantas pessoas falam da faculdade como uma época em que bebia até cair, aprontava todas e mais um pouco e “curtia” muito?

Parece mágico né?! Mas com certeza essas mesmas pessoas também têm em suas lembranças coisas das quais gostariam de deletar (se pudessem!), como as ressacas do outro dia, o arrependimento por ter feito coisas sem pensar, etc. Essa parte elas pulam.

E isso, elas guardam a sete chaves dentro de si, em sua alma. Mas é real, e as deixa tristes e pensativas, por mais duronas e inatingíveis que possam ser.

Por isso, para você que está entrando agora na faculdade, reflita sobre isso e modere e pondere suas ações e atitudes nos próximos 4 ou 5 anos que virão. Porque as lembranças ficam e lembrar que tivemos atitudes saudáveis não nos traz arrependimentos.

Se você quiser saciar a sua sede espiritual, junte-se a nós! Venha nos fazer uma visita em uma de nossas células (manhã ou noite) e vamos compartilhar nossos momentos de alegria e tristeza também. Afinal, somos seres humanos, sedentos de água, e temos nossos momentos de alegria e tristeza.

E semana que vem (21/02) vocês irão receber um Guia do Bixo bem bacana, com informações sobre alguns serviços da PUC, telefones úteis, restaurantes e estabelecimentos nas imediações para vocês se situarem na Pontifícia!

É isso aí galera!

Fiquem na p@z

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Trote Célula PUC 08/02/2010


Bem-vindos à PUC, bixooooos!!!

O ano letivo começa hoje na boa e velha PUC, e, é claro, O Caminho PUC está presente em mais um trote com a “febre amarela” para receber os bixos e bixetes da nossa querida Universidade! Olê, Puquêêêê!!

E esse ano, em pleno verãozão, mega calor... Nada melhor do que matar a sede da galera! Por isso distribuímos pra bixarada uma garrafinha de água para saciar a sede momentânea.
Isso num primeiro momento, lóóóógico, pois sabemos que a sede sempre volta.

Massssssss, pensando na sede do pessu, nós estamos aqui no decorrer do ano para saciar a galera com uma água que quando você beber nunca mais terá sede! Chega junto que a gente te apresenta essa água viva!!!

Para você que é novo aqui no Caminho, bem-vindo! Para saber mais sobre nós, dá uma lidinha no nosso perfil aqui do lado direito. A gente se reúne na PUC para trocar uma idéia de manhã e de noite. Como não sabemos se haverá alteração nas salas ainda, deixe um comentário nesse post ou mande um e-mail para ocaminhopuc@gmail.com que te mantemos informado.

"A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida". Ap 21:6b.

Fiquem na P@Z!!!
Amanda 

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Não temas: eu sou contigo



O texto da mensagem de hoje é extraído do versículo nono do primeiro capítulo do Livro de Josué: "Sê forte e corajoso. Não temas nem te espantes porque o SENHOR teu Deus é contigo por onde quer que andares". Essas palavras foram dirigidas a Josué após a morte de Moisés, para animá-lo com relação aos problemas que enfrentaria na liderança do povo hebreu (que passaria a assumir) e entrada na terra prometida de Canaã, cuja conquista demandaria grandes batalhas.

A história de Josué é revivida nos nossos dias. Tendo em vista que o homem foi criado para conquistar (visto que Deus o dotou de inteligência, capacidade organizacional e determinação, que o impulsionam a lutar por seus objetivos), fatalmente encontraremos diversas barreiras à nossa frente, o que traça um paralelo entre a nossa história e a do homem de Deus.

Por exemplo, as cidades fortificadas e os "enaquins" (uma raça de homens muito altos) que Josué enfrentou são os mesmos gigantes com quem nos embatemos hoje em dia. Existem os percalços naturais, as objeções de terceiros, que sempre se levantam para de alguma maneira tentar impedir a nossa conquista, e há o inimigo interior, os momentos em que nos sentimos fragilizados e abatidos, o que, não menos que os obstáculos concretos, constituem enormes muros que nos separam das bênçãos.

O melhor disso tudo, no entanto, é que justamente por isso, semelhantemente a Josué podemos contar com o Senhor incentivando-nos a prosseguir e, visto que eternas as suas palavras (Hb 13:8), ouvir o mesmo "Sê forte e corajoso. Não temas nem te espantes porque o SENHOR teu Deus é contigo por onde quer que andares". A certeza da mão de Deus a nosso favor é, sem dúvida, o melhor estímulo para a derrubada de muros e gigantes e, claro, para a vitória da vida eterna.

Em Cristo,
Ap. Rina 


quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Conferência Profética 2009





Shalom, queridos! Vem aí a Conferência Profética 2009 do Ministério Bola de Neve Church.
Para quem já conhece e já foi, sabe que o fogo cai!!! Para quem nunca foi, meu... não pode perder dessa vez.

Talvez você esteja pensando... “Meu, de tarde? Essa hora eu tô no trampo!” ou “De noite eu tô na facul!” ou até “Malucoooooo, as duas alternativas juntaaaaaaaas!!!”. Calma, respira fundo...
Esses horários são justamente para quem não pode ir em todos, vai nos que se encaixa, você pode entrar e sair conforme seus horários, tipo, vai de tarde, mas de noite vc vai pra facul, ou vai trabalhar e depois vai pro congresso, ou vai só no final de semana. Sabadão e Domingão vai ser o dia toooodo! Tá vendo? Dá pra todo mundo ir, vê seus horários aí e manda ver!!!

Para fazer a inscrição, só entrar no site do Bola: www.boladeneve.com Vai ter um link para você fazer a sua inscrição on-line. Você preenche lá com seus dados e tal, emite um boleto e depois só imprimir a credencial, que beleza, hein? Super prático, nem precisa sair de casa, pegar trânsito rs. E, quem mora fora de Sampa melhor ainda, assim se programa para vir somente nos dias do Congresso, uhuuuL!!

Então, brother, se prepara para buscar ao Senhor, entrar no Santo dos Santos e ficar mega íntimo do Aba Pai. Muita oração, muita palavra, muito louvor, muita unção, muita benção, muito Jesus nas nossas vidas! Hoje e sempre, glória a Deus!

Fiquem na P@Z!!!
Amanda 

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Agora foi...



ERRATA!
Brothers, eu disse que a semana estava boa, mas, pensando bem... Ela ta muiiiitooo loucaaaaaaaaaaaa!! Se liga só no que tem para esse sábado também: “Agora Foi”!

Se o “Agora Vai” já foi benção... “Agora Foi” então... vai abrir os céus! Para quem não sabe, em agosto, o Ministério Boas Vindas fez uma festa com o tema: “Agora Vai”.

Quem já foi vai repetir, quem ainda não foi, vai ter mais uma chance pra receber sua bênção. Para quem foi, sabe como foi da hora, e para quem vai, meu... Se prepare que o fogo cai!

Se você quiser saber mais, ou refrescar a cuca, vai no post do dia 24 de agosto e conheça um pouquinho dessa parada aí!

Fiquem na P@Z!!!
Amanda 

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

8ª Conferência Paixão Fogo e Glória



Essa semana tá boa, hein? Vários convites, para todos os gostos e todas com várias bênçãos... Basta você querer receber, e ir, é claro! “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” Jo 7:38.
Dia 30 e 31 de outubro vai rolar a 8ª Conferência Paixão Fogo e Glória com muita unção e presença do Espírito Santo. Confira a agenda do evento: www.paixaofogoegloria.com.br
E, claro, aqui no blog você sempre fica sabendo das promoções e dessa vez não vai ser diferente, participe da promo que vai te levar para a conferência na faixa!!
Responda a pergunta “Por que você deve ir na 8ª Conferência Paixão Fogo e Glória?”
Envie um e-mail com sua frase, seu nome e telefone para promo@bolaradio.com.br. As melhores respostas ganharão um par de ingressos para o evento todo! Fique ligado, o resultado sai amanhã, quinta-feira dia 29 no site da Bola Radio Worship: www.bolaradio.com.br.

Fiquem na P@Z!!!
Amanda 

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Culto Dunamis de Outubro (30/10, sexta)




Oba!!! Essa sexta tem culto do Dunamis. Facinho chegar lá... Indo da PUC, só pegar a Rebouças e a Francisco Morato. Se liga no mapa aí embaixo!
Para quem não conhece, Dunamis é um ministério que mira os futuros líderes e os novos formadores de opinião, sejam eles profissionais que são jovens e emergentes ou estudantes em universidades com a missão de mobilizar e equipá-los para levarem o avivamento aos pilares da sociedade. Para saber mais sobre o ministério, acesse o site: www.idunamis.org

Culto Dunamis de Outubro
Data: 30/10/2009
Horário: 21hs
Local: CMS - Liberato Carvalho Leite, 86. São Paulo – SP


Fiquem na P@Z!!!
Amanda 

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Balada do Rei no ABC

E mais... Dia 23 de Outubro vem aí a BALADA DO REI!



Balada do Rei no ABC - Planta e Raiz, Nengo Vieira, Christafari e Reobote Zion. É claro que aqui no Blog você fica sabendo das promoções que rolam por aí!!!
Tá afim de ganhar nome na lista pra esse show com direito a acompanhante? Mande um email para promo@bolaradio.com.br, com seu nome e R.G As frases mais originais ganham!
Balada do Rei no ABC Dia: 23 de outubro Local: Victoria Hall End.: Rua Baraldi, 743, em S.Caetano do Sul Horário: 20h.






Fique na P@Z!!!
Amanda

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Se o Filho vos libertar...



É difícil apenas imaginarmos a situação de alguém sendo flagrado portando drogas, indo para a cadeia e dividindo uma cela com vários detentos. Infelizmente, porém, essa é a realidade de muita gente que começou como em uma brincadeira, usando drogas para se divertir, e acabou com a vida completamente destruída.

Pensando nisso, gostaria de trazer uma palavra do coração de Deus aos que se encontram em uma situação semelhante. Talvez, esse seja o seu próprio caso: talvez, você tenha começado, observando a sua "turma", fazendo o uso de drogas de vez em quando e, depois de ir aumentando as doses também sem perceber, encontra-se escravizado e necessitando de variedades mais fortes para se satisfazer.

De fato, o tipo de droga não importa e tampouco a quantidade em que é utilizada. Os vícios aprisionam, deixando pouca escolha para quem os alimenta, além da insaciabilidade, antes de obter o objeto de seu desejo, e o arrependimento quando passa o seu efeito. E depois muita tristeza e solidão, que certamente lhe tiram o prazer da existência.

Por isso, se esse é o seu caso, o verso 36 do capítulo 8 do Evangelho de João se aplica a você. Esse versículo afirma que "se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". É uma verdade. Deus o criou para ser livre, assim como é provável que no seu interior você próprio deseje uma vida de liberdade. Mas é preciso a sua fé para que isso aconteça. Embora o abandono de qualquer coisa que tenha se tornado um hábito seja muito difícil, com Deus (felizmente), apenas a sua fé é suficiente. Então creia no Senhor Jesus e seja liberto. Se ele o libertar, você está livre, por certo.

Fique na paz,
Ap. Rina

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

24/Outubro - Teatro: "Resgate da Noiva"




Atenção Brothers, vai rolar um teatro na igreja da Dani, uma amiga minha e ela nos convidou – e disse que vai ficar muito feliz com a nossa presença lá, ou seja... ela tá nos intimando rsrs.
A festividade vai ser no sábado dia 24 de outubro às 19h30! A peça se chama: “O Resgate da Noiva”.
A igreja fica na Rua Julião Ferreira da Silva, 122 (Tomando a PUC como referência, é praticamente uma só reta, dá uma olhada)



Exibir mapa ampliado



Fiquem na P@Z!!!
Amanda 

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

16/Outubro - Christafari World Tour

Opa... E por falar em show de banda gringa, tem mais um show em vista: Christafari no Brasil!


Christafari World Tour Promo from GospelReggae.com on Vimeo.


Christafari World Tour em comemoração dos 20 anos da banda.
Dia 16 às 18hs será no CELC Barueri (Centro Evangélico de Lazer e Cultura) com participação de Nengo Vieira, Avion Blackman, Solomon Jabby e Jennifer Howland.

Pontos de Vendas: CELC Barueri; Bola de Neve Church; Lírio dos Vales São Paulo; 100 Por Cento Cristão Osasco; Luz e Vida Barueri; Shalon Itapevi; Abba Barueri; Ultra Color Araçariguama; K'aracas Skate Carapicuiba; Point Hippie Barueri; Skateaholic Jandira.



Fiquem na P@Z!!!
Amanda

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Hillsong United



Pra quem não sabe, o Hillsong United estará no Brasil nos dias 13 e 14. Onde? Em Porto Alegre - RS (Gigantinho) e em São Paulo - SP (Ibirapuera) respectivamente. 
Os ingressos estão a venda na Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br e pelo televendas 4003-1212. Mas corre porque já está no fim do terceiro lote. 
Promoção Solidária: Leve um 1Kg de alimento não-perecível ou faça uma doação de 1  brinquedo e poderá adquirir o ingresso com 50% de desconto no  valor do preço inteiro. 
Se quiser mais informações acesse: www.unitednobrasil.com.br

Fiquem na P@Z!!!
Amanda

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O Sonho de Jacó




Você já viu esse quadro? É “El Sueño de Jacob” (1639) feito pelo pintor espanhol José de Ribera (1591-1652).

É impressionante a capacidade técnica do pintor em construir a passagem bíblica onde Jacó aparece dormindo.

Ribera retrata Jacó com atitude e postura cansada de um viajante, a personagem é solidamente construída no primeiro plano, com formas volumosas e uma árvore com tronco inclinado que serve de contraponto e acentua o desenvolvimento horizontal de toda a composição que se opõe ao fundo, onde o pintor demonstra sua requintada qualidade cromática e serena representação das delicadas formas que sugerem anjos em pinceladas rápidas.

Quem quiser conferir de pertinho, “O Sonho de Jacó” forma parte do acervo permanente do Museu de Prado, na Espanha. Bom... quem não puder ir para Madrid mas quer saber mais do quadro e conhecer muitos outros, pode fazer um tour virtual por aqui: www.museodelprado.es

E por falar no sonho de Jacó... o que é que ele tava sonhando mesmo? A passagem retratada por Ribera é Gênesis 28:10-22:

“10       Partiu, pois, Jacó de Berseba, e foi a Harã;
11        E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.
12        E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;
13        E eis que o SENHOR estava em cima dela, e disse: Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;
14        E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra;
15        E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.
16        Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o SENHOR está neste lugar; e eu não o sabia.
17        E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus.
18        Então levantou-se Jacó pela manhã de madrugada, e tomou a pedra que tinha posto por seu travesseiro, e a pôs por coluna, e derramou azeite em cima dela.
19        E chamou o nome daquele lugar Betel; o nome porém daquela cidade antes era Luz.
20        E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir;
21        E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus;
22        E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo”.

Assim como, no passado, Deus esteve com Jacó, o livrou e o abençoou, assim hoje Ele é conosco. Descanse em Deus, confie nEle e tudo mais ele fará em nossas vidas! Deus é poderoso!

Fiquem na P@Z!!!

Amanda

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sabedoria bíblica para os negócios



A Bíblia Sagrada não trata exclusivamente de assuntos espirituais, negligenciando e deixando desamparado aquele que precisa de auxílio na esfera material. Há textos riquíssimos na Palavra de Deus que instruem, de modo prático, a possuirmos um espírito empreendedor e a administrar os nossos investimentos.

Por exemplo, o rei Salomão, o homem mais sábio e rico rei de Israel, afirmou que as nossas aplicações devem ser distribuídas, que não é aconselhável colocar “todos os ovos dentro do mesmo cesto”. Em uma pequena passagem, há dicas para homens de negócios, empresários e pessoas com visão, que almejam o crescimento material.

O mesmo Salomão, entretanto, chama a atenção, no capítulo quarto do livro de Eclesiastes, para um outro aspecto do lado empreendedor: “Também descobri por que as pessoas se esforçam tanto para ter sucesso no seu trabalho. É porque elas querem ser mais do que os outros. Mas tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento” (v. 4). Esse rei ensina — numa verdadeira exposição do “caminho das pedras” aos que querem prosperar — que o sucesso é uma questão de sabedoria de vida. Para Salomão, o homem desejoso de crescer deve possuir objetivos claros e traçar suas prioridades, mas, acima de tudo, entender que a vida não se limita ao trabalho e às conquistas materiais.

De fato, a prioridade deve estar em compreender que há valores nesta terra que não podem ser substituídos. Embora o dinheiro permita a realização de muitos desejos, se a sua vida estiver fundamentada na “corrida do ouro”, você é alguém que simplesmente “correu atrás do vento”.

Por exemplo, muitas pessoas, no anseio desenfreado pela realização material, se esquecem de suas famílias, deixando de lado a comunhão com o cônjuge e/ou a educação dos filhos, perdendo momentos preciosos, que trazem sentido à vida e que jamais poderão ser compensados. Essas pessoas fatalmente perdem a comunhão com Deus, também, uma vez que a concentração nos assuntos terrenos na maioria das vezes debilita o espírito.

Por isso a instrução de Salomão para que vivamos com sabedoria, priorizando o Senhor Deus, que lhe deu a vida e lhe concede forças para lutar a cada dia e não negligenciando os seus amados ou você próprio. A sua saúde, por exemplo, deve ser estimada com a máxima importância. De que adianta o dinheiro se sua pressão estiver descontrolada, seu coração enfraquecido, sua resistência anulada?

Se atentar para a instrução bíblica, você poderá ser alguém que, velhinho, vai sorrir, dizendo: “Eu vivi a vida!”, “Eu fiz o que tinha de ser feito, trazendo o sustento para a minha casa e empreendendo-me em várias conquistas, mas andando com Deus, desfrutando da minha família e cuidando da minha saúde”. Você será alguém que poderá afirmar que vale a pena confiar nos valores da Palavra de Deus.

Deus o abençoe,

Ap. Rina

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

03/10/09 - Gravação Tribo de Louvor ao vivo

E você que vai ficar em Sampa no fim de semana... Vai fazer o quê? Vem louvar ao Senhor!!!
Dia 3 de outubro, sábado, será a gravação do CD ao vivo da Tribo de Louvor no Bola de Neve às 19hs. Rua Turiassu, 734, Perdizes. São Paulo – SP (próximo ao metrô Barra Funda).
Na faixa... ô belezaaaa!!! Só traga 1kg de alimento não perecível para auxiliar nas obras da assistenciais do Ministério.
Mais informações (11) 3672-7010.
Fiquem na P@Z!!!
Amanda



II Congresso da JUMP + info


Mais informações:
Se você procurou, procurou e não encontrou o endereço... hehehe... É porque não é em São Paulo, o congresso JUMP será na Praia Grande. Quem puder ir, começa às 19h30!
Fiquem na P@Z!!!
Amanda

domingo, 27 de setembro de 2009

II Congresso da JUMP


Amados,

Acontece nos dias 1, 2 e 3 de outubro (quinta, sexta e sábado) o congresso de jovens da igreja do Reinaldo. Quando eu tiver mais informações eu posto, ok?
Fiquem na P@Z!!!
Amanda




segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Balada do Rei




Atenção, filhos do Rei!

Vai ter uma balada na casa do Pai nessa sexta dia 25 a partir das 22hs. Há festa no arraial dos justos com muito House e Psy!
O convite antecipado é R$ 10,00 + 1kg de alimento não perecível para você ajudar a Assistência Social a abençoar os que precisam.
Meu, não vacila... Não vem com o preconceitozinho de balada não, ok? Quando vc tava no mundo se acabava nas baladas por aí... E agora que se converteu não vai louvar ao Senhor com danças? AAhhhh... fala sério, hein?!
Vamos curtir essa balada na unção, cheios do Espírito de Deus! Aproveite pra levar os amigos que ainda não conhecem Jesus para que eles sejam tocados e tenham suas vidas transformadas.

Fiquem na P@Z!!!
Amanda

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Expocristã 2009


quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Trote Célula PUC ago/2009

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Agora vai...


"Como água fria para o sedento, tais são as boas-novas vindas de um país remoto" Provérbios 25:25.

“Agora Vai”. Esse é o tema da festa do Ministério de Boas-Vindas do Bola de Neve SP. Sinceramente, não sei... Mas que esse tema é sugestivo, ah isso é! Será que agora vai? Só indo na festa para saber!

Bom, além de descobrir o que é que vai agora, vai ter o DJ Tukeiro e o Fernando da Bola Radio para a gente curtir a noite inteira lá no Açaí B&B esse sábado a partir das 21hs.

Venha para essa comunhão, seja muito abençoado (já que agora vai, né?) e abençoe a muitos também. Ah! Brother, não se esqueça do Kg não perecível, hein?

Fiquem na P@Z!!!
Amanda


*O Ministério Boas-Vindas recepciona as pessoas que participam dos cultos e entregam suas vidas a Jesus. Os integrantes do Boas-Vindas são responsáveis por receber os visitantes e doar o amor que um dia receberam, através de um abraço, cumprimento ou um simples sorriso. O Ministério cadastra os contatos para que a Igreja tenha a oportunidade de acompanhá-las e fazer com que se sintam parte do corpo de Cristo, como, por exemplo, convidado-as para participarem de uma célula. Durante a semana, os integrantes e mais uma galera de Deus entram em contato com essas pessoas para mais uma vez lhes desejar boas-vindas.

“Alegrei-me com os que me disseram: ‘Vamos à casa do Senhor’” Salmo 122:1.
Esse mês tem várias oportunidades de você ir
adorar o Senhor na Igreja Batista de Perdizes!
Infelizmente algumas já passaram, mas ainda dá tempo, aliás, você pode
louvar hoje mesmo:

15 de agosto, sábado:
15hs Workshop;
20hs show com
Templo Soul.

16 de agosto, domingo:
18h30 Coro Perdizes e Orquestra Liberdade. Regência
Alexandre Magnani e mensagem Eli Fernandes.

22 de agosto, sábado:
20hs show com a
Banda Bellacruz.

29 de agosto, sábado:
20hs show com Vineyard.

Igreja Batista de Perdizes:
Rua Monte Alegre, 850 – Perdizes
(ao lado da PUC, próx ao metrô Barra Funda)
Fone: 3872-1505 e 38737902
www.adoracaoagosto.com

Fiquem na P@Z!!!
Amanda