sexta-feira, 17 de julho de 2009

A casa tava bombando!!! Mc 2:1-12



Cara! Olha só o que eu achei... meu Novo Testamento em quadrinhos!!! Hahahaha

Fiquei tão emocionada que tive que dividir com vocês! Principalmente essa história sobre amizade, já que foi um assunto abordado aí recentemente nos posts, filme e pedidos de oração.

Nessa passagem, muitas vezes a gente fica pensando no que Jesus falou: “Seus pecados estão perdoados”, ou no “Levanta, toma tua cama e anda” ou então nos fariseus vacilando. Cura, perdão dos pecados, religiosidade... Entretanto, pouca gente pensa na amizade dos caras, né?

Tipo, eles enfrentaram a multidão que tinha perto de Jesus, mas por amor ao seu amigo, subiram até o telhado... Mano... imagina a treta que foi subir com um cara deitado numa maca!!! Só sendo brother mesmo.

E é isso que acontece com a gente hoje em dia, só que a multidão que impedem nossos amigos de ver Jesus é a galera da balada, ou a multidão de bebidas ou drogas... enfim. Mas, quem está disposto aí a levar o amigo “paralítico” no lombo, carregar ele, tirar as telhas da incredulidade e tal?

Brothers, vamos orar pelos nossos amigos ^^ mesmo com a rejeição a princípio (afinal, é pesado levar um parceiro pro telhado, né?)... Não se esqueçam que o amor tudo suporta I Co 13. Aliás, “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”. I Co 13:13.

Apresente O Melhor Amigo para alguém enviando o link do blog. Faça sua parte, evangelize!

Fiquem na P@Z!!!

Amanda

3 comentários:

  1. Concordo plenamente. precisamos ter mais amor pelos nossos amigos e levá-los a Cristo.

    Fik na paz. Deus abençoe vc hj e sempre!

    ResponderExcluir
  2. Gente!! Qdo eu comecei a ver o quadrinho, nem tinha lido o texto antes e pensei: " Conheço esses quadrinhos"...Lógico!...Me acompanhou a infância inteira!! Ótimas recordações....Mto linda msm a história...uma demonstração de amor inenarrável
    Bjão
    Raquel

    ResponderExcluir
  3. AAAhhhh!!!
    Eu sabia que eu não era a única! hahaha
    Que gostinho de infância, né? Ô beleza!
    Também gosto da história e concordo com a Maressa ;) Esse é o esquema!!!
    Bjos,
    Amanda

    ResponderExcluir